quarta-feira, 17 de junho de 2020

Novos Horizontes

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar sobre o presente e o futuro, mas antes quero começar com o passado.

Quando iniciei este site/blog não fazia ideia de onde ia dar, na verdade nem tinha muitas pretensões além de me forçar a estudar os temas que eu postava. O fato é que o material acabou atingindo muita gente e de tudo quanto é meio e lugar e desde então venho recebendo respostas incríveis. Essa vontade de estudar e entender mais sobre a voz foi me levando pra frente e me trouxe até os estudos mais formais e acadêmicos.

Pois bem, muitos de vocês já sabem, mas agora estou morando na Espanha. Vim fazer doutorado aqui com uma das principais profissionais na pedagogia e ciência de voz atualmente, que é a Dr. Filipa Lã, quem eu conheci em 2017 no curso de Ciência da Voz Cantada na Suécia. Ela, além de ter um nível de qualidade no que faz incrível, faz parte do grupo de profissionais do nível de Johan Sundberg, Brian Gill, Svante Granqvist, Sten Ternström, etc., e óbvio que já estou aproveitando pra beber nessa mesma fonte, hehe

Com Filipa Lã no curso de Ciência da Voz Cantada em 2017 na Suécia

Além de fazer minha pesquisa de doutorado aqui em Madrid, também fui contratado pela universidade, depois de um concurso que levou meses, como assistente de pesquisa no, em construção, Laboratório de Voz, Música e Linguagem da UNED, comandado pela própria Filipa.

Essas duas atividades são incríveis, mas, somado ao Curso Online de Formação em Pedagogia e Ciência Vocal (PCV), me demandam um tempo surreal, portanto dar aulas particulares está muito complicado.

O PCV vai continuar e já está indo para uma nova edição, graças ao apoio e interesse demonstrado pelos alunos do curso, que so me estimulam a torná-lo cada vez mais completo.

Temos aqui dois cenários:

Aulas presenciais: Obviamente sem chance, a menos que você venha pra Madrid ou se eu passar pelo Brasil em algum momento.

Entretanto, como venho atuando na formação de professores de canto e profissionais que lidam com a voz cantada, esses excelentes profissionais serão sempre indicados para assumir os trabalhos com os alunos presencialmente pelo Brasil. Tenham certeza que jamais indicarei quem eu não julgar capaz de fazer um trabalho de altíssimo nível, e o PCV é puxado o suficiente pra garantir isso, hehe.

Em breve vocês verão aqui no site uma aba especial com os professores e preparadores formados pelo curso.

Quanto as aulas online, meu tempo anda muito complicado por conta de tudo isso. Minha pesquisa de doutorado é enorme, a pesquisa da Filipa na qual estou trabalhando como assistente é gigantesca e o PCV é infinito, hehe... Tudo isso com um bebê de um ano e uma pandemia rolando...

Pretendo dar aulas sempre que possível, pois é algo que me dá muita alegria, mas não posso prometer sequência, por enquanto, então quem quiser fazer aulas comigo vai precisar de um pouco de paciência pra eu conseguir encaixar na agenda.

Além disso já tenho agendada a participação em alguns cursos no Brasil que eu posso ministrar daqui, como a pós-graduação de de pedagogia vocal da Faculdade Santa Marcelina e a tradicional aula de distorções vocais no curso da fonoaudióloga Fernanda Lopes. 

Já espero com ansiedade por mais convites do tipo :)

E até quando será assim? A resposta é simples:

Não tenho nem ideia, hahaha

Agradecimentos eternos a todos vocês e nos vemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário